Flor do Vale - Alambique e Parque Ecológico - Tudo é uma viagem

Post Top Ad

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Flor do Vale - Alambique e Parque Ecológico

Depois da visita à Vinicola Granja da Telha, foi a vez do Alambique. Que dia!!
Flor do Vale, é mais um lugar que SUPER valeu a pena ter ido!!
Eu amo estar em locais assim, onde se respira mais leve, onde se escuta o som da cachoeira, onde se enxerga o verde ainda mais verde.



O  local não é grande, confesso que o passeio dentro do alambique e ver como funciona foi bem sem graça, afinal, tu vai sozinho lendo um monte de plaquinha, é meio dããã. Também pode ter se tornado chata pela falta de paciência das crianças pra esperar a gente ler tanta placa.
Paga 15,00 pila por adulto.


No final do pequeno tour tem uma cachaça pra fazer degustação.
Ahh, mas quando vai pra parte de fora... ahh... que maravilha!

  

Enfim colocamos o pé na grama, e lá fomos nós 4 atrás da cachoeira.
Bem fácil de chegar até o mirante, e confesso, fiquei com medo (sim, eu tenho medo de altura!) de pisar naquele caixote de madeira a sei lá quantos metros de altura!!






E do mirante avistamos não só a cachoeira, mas uma ponte lá embaixo, se tem uma ponte, tem uma trilha que leva até ela. Lá vamos nós... Trilha complicada pra fazer com as crianças, desenhada pela mãe natureza, sem quase nenhuma intervenção humana, alguns trechos só com uma cordinha pra gente fingir que tem onde segurar.



Mas toda trilha compensa quando se coloca os pés naquela água gelada, quando lá debaixo tu percebe o quanto é grande aquela cachoeira, a força que ela tem.
Gente, é muita maravilha que temos pra aproveitar!!




Reparem no mirante que estávamos lá em cima. Ai que medo!



A trilha não é fácil para crianças, mais uma daquelas que se eu soubesse... mas ainda bem que eu não sabia, assim aproveitamos mais uma maravilha da natureza.
Até o mirante é tranquilo pra ir, tu só passa pela ponte, e desce as escadinhas, mas pra chegar lá embaixo da cachoeira, é punk! Não aconselho para crianças.

Só pra constar o restaurante não está mais funcionando, mas tem um ali pertinho que olha... uma maravilha, o nome é Paradouro Rural. Comida caseira e extremamente saborosa, ambiente simples, vista maravilhosa e atendimento excelente!

Veja nosso álbum de fotos desse passeio clicando aqui.
Site do Alambique Flor do Vale