Rafting rio Cubatão - Tudo é uma viagem

Post Top Ad

quarta-feira, 1 de março de 2017

Rafting rio Cubatão

Elaiaaa! E lá vamos nós pra nossa primeira aventura em rafting, aquele frio na barriga e a sensação de vergonha de tanto berrar de medo já me vem à tona. Mas tuudo bem!
Crianças na escola, vovó devidamente solicitada para buscá-los por possível demora nossa em voltar.

O rafting foi marcado para 15:00hs, resolvemos ir de moto pois o trânsito pra quelas bandas é infernal. E eu que nem queria me molhar já peguei chuva na estrada, chegando lá um pinto molhado, ou seria uma pinta?

Lugar simples, mas simpático. O pessoal que iria descer conosco já estava lá, eram 5 rapazes, desvantagem pra mim que seria a única mulher e não teria como disfarçar meus berros... kkk

A aventura já começa na descida pro rio.
O bote fica na garagem, e tem uma lona no barranco e é por ali mesmo...



Logo na descida temos um trajeto tranquilo, onde o instrutor passa as normas de segurança e os comandos que devem ser seguidos. Sentar no bote, remar, ir para o lado.. coisas assim.
A paisagem é linda demais!!
Passamos por dentro da Serra do Tabuleiro, área de reserva ambiental. É verde pra todo lado, é passarinho cantando e aquele ar puro, que enche teu pulmão e transforma teu corpo.




Tem descidas não muito ingrime mas perigosa devido ao agrupamento das pedras, outras um pouco maiores. Eu amei a experiência, e sensação de medo se transformou em pânico. Não pera, em prazer.


Certeza que farei novas aventuras, novas descidas e conhecer rios diferentes. É muito legal!!
Uma adrenalina, uma paisagem, e uma paz absurda.



Teve uma descida que quase tive um treco... os meninos olharam para trás assustados achando que eu tinha caído do bote... pensa no berreiro...kkkkkk



No meio do trajeto tem um parada pra mergulhar e descansar um pouco.
Dá pra mergulhar da pedra, o Rafa foi tirando onda...


E eu enrolei, enrolei... mas tomei coragem e fui.


Entrou muita água pelo nariz, credo.. daí na segunda vez fiz igual criança, fechei com a mão.



A empresa que nós fomos era bem pequena mas bem atenciosa.
Ao final do rafting, voltamos de combi pra agência, ela fica estacionada num terreno com árvores frutíferas, ou seja, rola aquele lanche orgânico no final: goiaba e carambola tirada direto do pé tem outro sabor.

Se valeu? Valeu muito!!

Para ver mais fotos do nosso rafting, acesse o álbum de fotos clicando aqui.