Urubici de moto - Tudo é uma viagem

Post Top Ad

domingo, 4 de junho de 2017

Urubici de moto

Então fizemos nossa primeira viagem de moto, a cidade escolhida foi Urubici, na serra Catarinense.
Urubici fica a 170km de Floripa. A ideia inicial era ir pela Serra do Corvo Branco, mas como saímos tarde daqui, fomos pela 282 mesmo.
Pra ir foi rapidinho, mas a volta... um tanto quanto mais cansativa. Resolvemos voltar pela Serra do Rio do Rastro.
A moto que usamos foi uma Ténéré 250.
Saímos de Floripa no dia 21.04.2017 e retornamos 23.04.2017.

Saímos de Floripa na sexta às 13:00hs, e como não tínhamos almoçado, paramos em Rancho Queimado umas 14hs no café colonial Kaffehaus. Depois fomos rolando até Urubici...

Fizemos só mais uma paradinha pra abastecer em Bom Retiro e chegamos em Urubici por volta das 16hs.

Basicamente passeamos só em Urubici, conhecendo os principais pontos turísticos da cidade que acaba no 1, 2, 3.

1.  Rolezinho na cidade
A cidade basicamente consiste numa rua só, pelo que percebi o turismo 2 rodas lota bem a cidade, são motos e bicicletas pra todos os lados.

Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens
Amanhecer

Mirante da cidade

Sunset

2. Morro da Igreja

Pra subir o Morro da Igreja primeiro tem que pega uma autorização do ICMBio, sem ela, tu não entras. E se subir pra tentar, volta. Não entra! Existe um controle de carros e motos que sobem diariamente, bicicleta sobe a vontade. Sim, acredite, existem vários corajosos por lá que arriscam subir de bike.

Da vista não há o que falar, só olhar... ô coisa mais linda!

3. Serra do Corvo Branco

Primeira estrada que ligavae o litoral e a serra permanece em sendo uma estrada precária e sem manutenção, e continua em atividade.
A "garganta" de entrada (a estrada começa no meio de dois paredões de pedra, a 27 km do centro de Urubici) proporciona uma visão impressionante.

4. Arroio do Engenho

Propriedade particular, paga 10 pila por pessoa pra entrar.
É lá que fica a famosa cachoeira da neve, que reza a lenda, faz neve de verdade.
A explicação dada é que em dias de frio extremo as gotículas que caem congelam e formam uma camada de neve na sua base.

5. Parque Cascata do Avencal

O parque é pequeno e é algo muito rápido de se visitar, mas vale a paisagem, sempre! O verde, o ar, o mato, a cascata do Avencal é linda! E tem a tirolesa para os corajosos...

O Parque do Avencal foi nossa despedida da serra, depois começamos a voltar pra Floripa, e resolvemos voltar pela Serra do Rio do Rastro.

Já começa que esse tempo que mostra no mapinha é só pra animar, não é o real... tá parecendo a distância da trilha que fizemos no Arroio do Engenho.
A volta, saímos de Urubici  às 11:30, paramos pra almoçar no restaurante da Cascata, mas tava com fila de espera então só aproveitamos o ponto turístico, batemos fotos e seguimos adiante.

Paramos no mirante da Serra do Rio do Rastro, ali tem o Mensageiro da Montanha, restaurante e café com preço bem bacana, e comida muito saborosa!

Quando chegamos não se enxergava nada, muita serração.

Quando estávamos saindo deu uma abertura, mas coisa rápida.

Em alguns trechos quase tive um treco no meio do caminho, ainda não estou muito a vontade pra viagens de moto em estradas sinuosas ou serra, e só piorou quando juntou as duas coisas.
Mas fui e voltei na garupa! Ebaa!
Agora, essa Serra do Rio do Rastro... é linda demais!! E pra uma cagona como eu, dá um medo desgraçado!

Olha aí o vídeo de alguns trecho da nossa viagem.

Pra ver mais fotos da nossa viagem, clique aqui.