Véu de Noiva - Tudo é uma viagem

Post Top Ad

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Véu de Noiva

A Cachoeira Véu de Noiva fica na cidade de Doutor Pedrinho, que faz parte do Circuito do Vale Europeu. Esse circuito pode ser feito por ciclistas e mochileiros.
Localizada aproximadamente 10 km do centro, a estrada de acesso é a Rodovia Municipal DPE 030 uma estrada de chão que está em obras, mas ainda assim dá pra passar, de moto. 😆😆

Panorâmica
Possui uma queda de 63 metros de altura, e em meio a uma mata exuberante a cascata reina absoluta. Um branco que explode no meio de tanto verde.
Existem duas formas de avistar a cachoeira, através do mirante ou por uma trilha super fácil, de uns 20 minutos.

Quando se fala em mirante, não é aquela coisa toda organizadinha o bonitinha não, apenas um recuo na estrada de chão. Mas a vista é deslumbrante! Pena que eu estava só com o celular e as fotos não ficam aquilo tudo né.

Véu de Noiva vista do Mirante

Depois de ir até o mirante, tem que voltar pela mesma estradinha e dai sim, pegar a trilha de pé. Super fácil a trilha, o caminho é bem aberto. E lembra aquele ar puro que eu sempre falo? Então, aqui também tem!!


 


  

Esse branco na foto ali atrás, é névoa de água. Meu cabelo chegou seco e saiu úmido, adeus chapinha!
Mas a trilha continua, e agora uma leve subida e se pode ver ela de cima da pedra, o vento gerado pela força da queda é absurdo.


 

 

Vale muito a pena essa paradinha na cachoeira, é realmente muito lindo o lugar, a trilha é bem gostosa de fazer, crianças conseguem fazer tranquilamente.

Lembre de sempre levar uma sacola para trazer seu lixo de volta e descartá-lo em local adequado.
Para visualizar mais fotos da nossa viagem ao Vale Europeu,  clique aqui.

Deisy Régis Zimmermann