El Calafate - El Chaltén - Tudo é uma viagem

Post Top Ad

domingo, 20 de agosto de 2017

El Calafate - El Chaltén

Enfim chegou a tão esperada viajem à Patagônia Argentina!!


Parte 1
Floripa   Seta para a direita  São Paulo   Seta para a direita   Buenos Aires   Seta para a direita   El Calafate
16:55               23:25                 08:50                       12:45

Período da viagem: 03 à 07 de agosto de 2017
Moeda utilizada nos quadros comparativos: peso argentino.

Chegamos no aeroporto de El Calafate e fui direto ver os preços de aluguel de carro, pela internet não tinha mais nada disponível. Saindo pelo portão de desembarque parei na 3º loja, Fiorasi, cada diária 1200 pesos, mas estava com promoção de 3 diárias e paga 2. Oba! Cada diária saiu então 800 pesos.
O motivo pelo qual resolvemos alugar o carro é bem simples: MONEY, que é good e nóis num have.
Fazendo as contas no vezes 2 tudo fica diferente, confere aí.

Eu queria ir a El Chaltén e Perito Moreno (só passarelas), então fiz a soma dos transfers e achei que valeria a pena, ainda que tenha a gasolina.
O fato de ficar a vontade nos lugares, sem ter horário pra chegar ou sair, sem limite de tempo e parada pras fotos, me agrada muito.

Valores em pesos argentinos
E de fato valeu muito, afinal, ainda teria o deslocamento dentro de Calafate ou Chaltén, as idas ao mercado, até os Parques, seria tudo a pé ou dependendo de táxi, tranfer... iria gastar muito mais.

Considere o passeio ao Perito Moreno, apenas transfer no caso da Passarela. Afinal, a entrada do Parque Nacional ainda é pago separadamente, 500 pesos por pessoa.

A princípio iríamos de ônibus, então escolhemos o Hostel Glaciar Perito Moreno pela proximidade da rodoviária de onde sairia o ônibus pra El Chalten. Precinho ótimo, 21 dólares o casal. Em Chaltén tava difícil conseguir alguma coisa devido a época do ano, inverno lá parece cidade fantasma... peguei o apartamento Guillaument também pelo Booking, o dono sempre presente e super prestativo.

Despesas com alimentação foram poucas, compramos no mercado as comidas e fizemos no hostel e no apart. Levamos lanche para o trekking. Como estávamos de carro, ficou fácil levar a comida de Chaltén pra Calafate, então não houve desperdício. face felizface feliz

Outra despesa foi a compra do chip de celular pro marido (100 pesos), wi-fi do hostel em Calafate era ótima!! Mas em Chaltén é difícil pegar wi-fi, a internet é muito ruim em todos os lugares. O sinal vem de Calafate.. imagina...

Câmbio:
No mercado La Anonima eles aceitam pagamento em dólar e o troco volta em pesos, e a cotação era 1/17.
No restaurante Casimiro Biguá, na Av. Libertador, real por pesos argentino a cotação estava 1/4.6 e o dólar estava 1/17.

Alguel do carro:
Fiorasi: 02902 495330  -  0280 15-430-2958
fiorasifte@cotecal.com.ar

Hospedagem:
El Calafate: Hostel Perito Moreno
El Chaltén: Apto Guillament

Mais informações de custos
Preparação Patagônia Argentina
Parte 2 - Ushuaia

Lembre de sempre levar uma sacola para trazer seu lixo de volta e descartá-lo em local adequado.
Acompanhe nosso Instagram clicando aqui.

Deisy Régis Zimmermann