Em Busca da Neve Perdida - Tudo é uma viagem

Post Top Ad

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Em Busca da Neve Perdida

Nesse post falaremos do nosso passeio de férias: Em Busca da Neve Perdida.
Sim, afinal, a neve se perdeu em algum lugar e não chegou em São Joaquim, como era o previsto.

Mas tudo bem, a criançada se divertiu muito com semi flocos de neve que caíram, e já bastou pra fazer a felicidade de muitos!

Chegamos na segunda, por volta das 11hs e o frio já era de cortar, percebe-se a cara de ânimo do Henrique, que é mais friorento. Ás 15:30 o termômetro já estava em zero grau, oscilando em alguns momentos pro negativo.

   

São Joaquim é uma das cidades mais famosas aqui da serra por causa da neve, só que ela não tem estrutura nenhuma e atrativos zero!
Mas o atual prefeito pelo menos foi bem receptivo. Manteve a Casa do Turista, na praça central, bem aquecida com lareira e servindo a todos os turistas um lugar quentinho pra esperar a neve chegar. Além da lareira, ele providenciou cadeiras, chá e café quentinho, maçã a vontade e vi rolando até um quentãozinho. Ganhou ponto!
Durante a noite ele prometeu deixar a casa aberta, muita gente se jogou pra cidade sem ter onde dormir.

  

As famílias locais, alugaram suas casas, quartos, conseguindo assim uma renda extra e fazendo a felicidade daqueles que não tinham onde dormir.

Infelizmente os restaurantes não estão preparados para receber tantos turistas, sendo que alguns lugares não se achava mais comida às 13 horas. Encontramos uma lanchonete para almoçar sei lá que horas, e a comida era nojenta! A cidade foi realmente invadida por pessoas de todos os cantos, menos pela neve.

Final da tarde choveu, e não eram pingos e sim pedrinhas! Ebaa!! Chuva congelada!!
Compramos comida no mercado e fomos para nosso chalé com os amigos e fizemos nossa janta, mais garantido. Depois saímos esperando pegar um pouquinho de neve. A temperatura já estava negativa, era apenas 20hs.

 


Logo que chegamos a praça da Igreja Matriz, onde tem a prefeitura, tivemos a sorte de ver cair alguns pequenos flocos. Mas bem pequenos, quase microscópicos, e tão rápido que se piscasse, perdia...
Mas as crianças ficaram muito felizes, afinal a imaginação contribui bastante nesse momento tão mágico.

 



Tirando o frio, neve, geada ou chuva congela, não sobra muito pra fazer em São Joaquim. Muito diferente da cidade vizinha, Urubici que tem tantos atrativos.

No outro dia passeamos mais um pouco pelo centro e depois partimos pra Lages, para casa de uma amiga. Mas claro, rolou aquele desvio quando passamos pela placa escrito: Urupema 23km.Desvio maravilhoso, saiba mais aqui.
Mas olha que com a luz do sol deu pra fazer uns cliques legais.

 


 


Para visualizar mais fotos da nossa viagem Em Busca da Neve Perdida, clique aqui.
Acompanhe nosso Instagram clicando aqui.

Deisy Régis Zimmermann