Preparação Patagônia Argentina - Tudo é uma viagem

Post Top Ad

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Preparação Patagônia Argentina

Mais que sonhado e desejado, foi muito planejado.
E como tudo que eu planejo... mudei de ideia uma semana antes!

Comprei as passagens direto pela Aerolíneas Argentias e até paguei barato considerando que ano passado as passagens estavam custando o mesmo preço o trecho GRU - USH, por pessoa e desta vez comprei parando em Calafate e Ushuaia.


O bacana de pesquisar pra onde se quer ir, antes de poder ir é que a gente consegue um preço legal nas passagens. Mas o mesmo não posso dizer sobre os passeios nas agências. Aumentou MUITO o preço!! Eu estava pesquisando e planilhei os passeios que eu gostaria de fazer, caso fosse pra lá.
Preços em setembro de 2016 comparado com a data da viagem, agosto de 2017. A gente entende que um ano depois até pode ter aumentado o preço das coisas, mas vamos combinar que não precisava tanto né gente!! Alguns exemplos abaixo, valores em peso e em real.


Toda essa diferença me fez rever as coisas. Foi então que 1 semana antes, no último dia de cancelar o hotel em Calafate pelo Booking, eu mudei algumas coisas.
No grupo Mochilão na Patagônia alguém falou sobre outras cidades que não são exploradas e que Ushuaia e El Calafate eram comerciais demais. Mas a passagem aérea já estava comprada e não havia como mudar. Bora pesquisar e inventar o que fazer então.
Em Calafate  tudo gira em torno do Perito Moreno, e eu achei que 1 dia no parque estaria ótimo, não preciso ir 3 dias olhar a mesma coisa! 
Descobri que El Chaltén ficava próximo a El Calafate, e que além de passeio full day pra lá, havia ônibus saindo 2x por dia de FTE
Daí reservei 2 diárias pra lá. O hostel Perito Moreno em FTE fica na frente da rodoviária. Então facilitaria, já que tinha pensado em ir de ônibus. No relato sobre El Calafate você pode ver os valores de locação de carro.
A vatagem de El Chaltén é que lá não paga a entrada no Parque Nacional, nem as trilhas.. nadica de nada! O lugar é lindo! Fantástico! Mas só vá se você realmente gostar de caminhadas, de natureza. Lá não tem restaurante chiques e nem baladas requintadas... nem baladas.

Em Ushuaia não havia muito o que mudar, mas resolvi alugar carro para conhecer Tolhuin, que fica depois dos Lagos Escondido e Fagnano. Era o que eu achei. Assim barateava um dia pelo menos, e lá fomos nós as contas e ficamos com o carro 3 dias. Confere aqui.

Roupas e calçados

Não passamos frio por lá, mas também ninguém foi de calça legging né gatas! Investimos em roupas apropriadas.
Como ficou nossas camadas de roupas:
A minha calça era mais quente que a do Rafa, então não usei térmica por baixo, só a canelada. Eu senti um pouco de calor nas caminhadas, não usei o fleece e cheguei a tirar a 3° camada, mas vamos combinar que eu tinha que andar muito rápido pra alcançar o alemão. Era praticamente uma corrida na patagônia.face felizface feliz


Levamos também luvas, touca e cachecol.
Compramos as roupas na Decathlon tivemos lá 2 vezes e na segunda vez pegamos algumas boas promoções.
A calça de neve eu nem ia comprar, mas não resisti a promoção de R$ 300,00 por R$ 69,99 (só tinha 1P e 1M) 
As térmicas de 69,00 por 29,99 a preta e a branca que tem a gola bem alta de 79,90 por 39,99

A calça é excelente!! É de fato impermeável, não passa chuva, não passa neve, não passa vento. Já a jaqueta, não aguenta tanto quanto a calça. O dia do Fitz Roy, foi embaixo de chuva e umedeceu o bolso interno da jaqueta, mas pouca coisa.
Eu não tava afim de fazer uma viagem que eu tivesse medo de sair na rua com medo do frio, e também tudo isso a gente vai usar mais vezes, nas viagens de moto a calça impermeável vai ser ótima!

Então é isso, para mais informações de custos

Nossos passeios em breve no blog.


Acompanhe nosso Instagram clicando aqui.

Deisy Régis Zimmermann 

   

Lembre de sempre levar uma sacola para trazer seu lixo de volta e descartá-lo em local adequado.