El Calafate - Tudo é uma viagem

Post Top Ad

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

El Calafate

Depois de uma longa noite de espera no aeroporto de Buenos Aires, enfim chegamos em El Calafate.
O aeroporto fica à margem do Lago Argentino e um pouco afastado da cidade, portanto precisará pegar um transfer ou táxi.
No aeroporto se pode contratar por 240 pesos ida e volta. Nós optamos pelo aluguel do carro já que iríamos para El Chaltén, e pelas minhas contas, ficava mais barato o aluguel.

Chegamos!!
O cara da locadora fez algumas recomendações a respeito do vento pois se estiver em alta velocidade é fácil perder o controle do carro com os fortes ventos.
Logo que saímos do aeroporto já sentimos a força do vento. A estrada é muito boa, poucos carros, asfalto conservado, tranquilo para dirigir. Só deve prestar atenção nos animais que tem perambulando na margem da rodovia: guanacos, raposas e lebres.




Logo que saimos do aeroporto entramos pra Punta Walichu, mas estava fechado. Só que chegamos bem perto do Lago Argentino e vimos uma linda raposinha.



Lago Argentino ao fundo

A cidade é pequena e bonitinha, mas realmente não tem muito o que fazer. Tem o Perito Moreno, restaurantes, Perito Moreno... e... Perito Moreno. Ok, diversas formas de ver: navegação, passarela ou mini trekking, mas é tudo Perito Moreno.





Fizemos compras no mercado e fomos para o Hostel largar as coisas e dar mais uma volta na cidade. É, não tem nada. Nos Kioskos compramos o chip pra celular Moviestar, mais uma olhada no comércio e fomos para o hostel descansar depois da noite mau dormida no aeroporto, afinal amanhã é dia de conhecer o gigante!


Período da viagem: 03 à 07 de agosto 2017
Moeda utilizada: peso argentino

Acompanhe nosso Instagram clicando aqui.

Qualquer dúvida deixa aí nos comentários que a gente responde.

Lembre de sempre levar uma sacola para trazer seu lixo de volta e descartá-lo em local adequado.