Bombinhas - Tudo é uma viagem

Post Top Ad

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Bombinhas

A cidade de Bombinhas faz parte da Costa Verde e Mar de Santa Catarina sendo conhecida como a capital do mergulho ecológico e um dos mais belos refúgio catarinense estando distante da capital apenas 70 km.

Nessa cidade tão pequena tem muita riqueza natural: mata atlântica, restinga, manguezal, uma grande biodiversidade marinha que contribui para incríveis mergulhos nessa região além das praias com um mar de cor impressionante sendo as mais famosas: Bombas, Bombinhas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros.

Praia de Bombas vista do mirante
O acesso se dá através de Porto Belo, e na temporada de verão o turista paga uma taxa ecológica pra entrar na cidade. O pagamento dessa taxa pode ser feito online através do site da prefeitura.
Acho o preço um tanto exagerado e eu não iria pra lá aos finais de semana de temporada, pagar R$ 26,00 pelo carro, mais no mínimo 1 hora de fila e aluguel de flanelinha cobrando por baixo, uns 10 conto pra "guardar" o carro.



Procure clicando aqui por hotéis ou pousadas em Bombinhas.
  

Mas se você está turistando em Santa Catarina, não deixe de conhecer o lugar, é realmente maravilhoso!
A região é bem movimentada no verão e não falta o que fazer por lá. Muitas opções de restaurantes e barzinhos, com comércio bem variado.
Tem ainda alguns cantinho menos famosos e por isso ainda mais interessantes como: Quatro Ilhas e Sepultura e Retiro dos Padres.

Praia Retiro dos Padres
Vi que em Quatro Ilhas tinha uma cruz e uma placa falando que era roteiro religioso, dai fui ver o que era... diz a lenda que a cruz de madeira apareceu na praia de Quatro Ilhas no início do século depois de muito tempo sem uma boa safra de pesca, então aconteceu um grande lanço que cercou muitos peixes. Depois disso, os pescadores resolveram manter a cruz na praia para que haja sempre fartura nas pescas, ornando e fazendo orações antes do período da pesca da tainha.

A cruz da Praia de Fora / Quatro Ilhas
A região possui também algumas trilhas, como a do Morro dos Macacos que só conseguimos ir até o mirante do Canto Grande Mar de Dentro, a trilha é fácil mas estávamos com a roupa da moto, daí complica!
A vista é muito linda, dá pra ver as duas praias.

Canto Grande Mar de Dentro - Canto Grande Mar de Fora
Outra praia que tem um mirante com vista privilegiada é Mariscal, conforme vamos descendo o morro se tem uns 3 pontos de paradas para fotos, muito lindos!

Praia do Mariscal
Como chegar:

De carro pela BR 101 entra no trevo de Porto Belo / Bombinhas
De ônibus as empresas como Pluma, Itapemirim e Catarinense possuem vários horários saindo de Floripa, Balneário Camboriú e Curitiba.

Aeroporto próximo: Navegantes e Florianópolis.

Procure clicando aqui por hotéis ou pousadas em Bombinhas.


Qualquer dúvida deixa aí nos comentários que a gente responde.

Acompanhe também pelo nosso Instagram.