Tacuarembó e Balneário Iporá - Tudo é uma viagem

Post Top Ad

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Tacuarembó e Balneário Iporá

Quando comecei a planejar nossa viagem de férias até Buenos Aires, tinha pensado em ir pelo litoral do Uruguai, mas fuça daqui e dali... descobri Tacuarembó, que me parecia ser uma região legal. 

A região tem poucos hotéis e pra data que passaríamos já não havia mais reserva disponível. E lá fomos nós, com duas crianças e o carro lotado de tralha pra acampar por lá. Mas eu também não sabia direito onde ficava o camping... esse povo não responde direito às mensagens. Eu apenas tinha anotados 3 lugares pra conhecer ali por perto de Tacuarembó: Minas de Corrales, Valle del Lunarejo e Balneário Iporá.


Chegamos na cidade e já não tinha mais nenhum posto de informações aberto, mas lá na pequena rodoviária da cidade conseguimos a mais preciosa informação: a localização do camping!
Seguimos então até o Balneário Iporá que fica a 7 km do centro da cidade, chegamos já era final de tarde, mas ainda com tempo claro pra dar uma olhada no local e já se encantar.



O Balneário é municipal e possui área para camping, hostel e aluguel de cabanas.
No camping é cobrado 150 pesos  pela barraca uma única vez,  e por dia mais 35 pesos para crianças e 60 pesos por adultos pra acampar. Mas pra passar o dia é gratuito.
O banheiro não é aquilo tudo de limpo e bonito. Aff, mas temporada é difícil mesmo.
Possui muito pontos de luz, de água e churrasqueiras espalhadas pela área de camping.

Nossa barraca - T6.2 Quechua
Fora da área de camping também tem muitas mesas e churrasqueiras espalhadas pro pessoal que vai passar o dia, mas vá cedo... aquilo fica muito cheio no final de semana. Durante a semana percebemos que o pessoal da cidade vai pra lá no final do dia, se refrescar e descansar um pouco.

Toboágua infantil - gratuito
O lugar é quente, muito quente durante o dia e de noite a temperatura cai bastante. Levamos ventilador pra barraca e nem chegamos a usar. Gente eu passei muito frio!! Os meninos dormiam de blusa e calça de moletom e eu ainda colocava um edredom por cima. O Rafa ficava roubando a rede que eu estava usando pra me cobrir, foram noites difíceis... e dias maravilhosos.

Nózis

Fazendo fogo com a palha do chão - segurança é tudo!
Além dos lagos artificiais para banho o balneário possui piscina (pago separadamente), parquinhos pra criançada, toboágua e cavalgada.
O local possui uma vila, já que era uma área rural antes de se tornar um balneário municipal.

Vários parquinhos
 Tivemos a oportunidade de conhecer toda a área do parque em aproximadamente 1:30 de cavalgada, foi muito bacana e comparado aos preços praticados no Brasil, foi quase de graça! Sim, não saiu 10 reais por pessoa.

Cavalgada
Mas o que tenho a dizer sobre a cidade: super pequena e sem apelo turístico exceto pelo Balneário. Mas por outro lado é aconchegante e tem muitas praças e parques pra criançada se divertir.
Em uma das praças tinha um chafariz colorido com luzes dançantes que deixou os meninos vidrado.
No outro lado da rua tem mais parque e uma piscina pra criançada. Acho que era aula de natação.
Tem supermercado, restaurante, posto de gasolina e farmácia.

Valores em peso uruguaio.
Passeio realizado em janeiro de 2018.

Qualquer dúvida deixa aí nos comentários que a gente responde.
Acompanhe nosso Instagram.

Salve a imagem abaixo em seu Pinterest para voltar sempre que quiser.